Análise SWOT Amostra
SWOT é uma sigla para Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças. A análise SWOT fornece informações que ajuda uma empresa para avaliar seus recursos e capacidades no mercado competitivo. Ela ajuda a uma empresa de pesquisas de mercado e no desenvolvimento de estratégias de crescimento de negócios que são fundamentais para o crescimento da organização. Vamos dar uma visão detalhada sobre o assunto.
Pontos Fortes
Pontos fortes são os recursos e capacidades que lhe dão uma vantagem sobre seus rivais no mercado. Alguns exemplos são os seguintes:
- Boa reputação no mercado.
- Acesso exclusivo a determinados recursos.
- Altamente motivado força de trabalho.
- Custo vantagens.
- Boa rede de distribuição.
Fraquezas
Fraquezas podem ser definidos como as áreas em que uma organização enfrenta alguns desafios. Alguns pontos fracos podem ser:
- A marca fraca.
- A equipe desinteressada.
- Má reputação entre os clientes.
- Redes de distribuição pobres.
- Dívida dos acionistas
Oportunidades
As oportunidades são os fatores externos favoráveis que contribuem para a expansão de um negócio. Algumas oportunidades são:
- Um cliente insatisfeito precisa.
- Melhoria tecnológica.
- Regulamentos branda.
- Remoção de barreiras ao comércio internacional.
Ameaças
A súbita mudança no ambiente externo, que é desfavorável à organização é classificada como uma ameaça. Algumas ameaças podem ser:
- Mudança no gosto dos clientes que preferem outra marca para o seu.
- Regulamentos mais rigorosos.
- Aumento das barreiras comerciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário