Philip Kotler
Philip Kotler (Chicago, 27 de maio de 1931) é um professor universitárioestadunidense, "distinto professor S.C. Johnson & Son de Marketing Internacional na Kellogg School of Management na Universidade Northwestern. Ele obteve seu mestrado na Universidade de Chicago e seu PhD no MIT, ambos em economia. Ele fez pós-doutorado em matemática em Harvard e em ciências comportamentais na Universidade de Chicago.
Foi selecionado em 2005 como o quarto maior guru de negócios pelo Financial Times (atrás de Jack Welch, Bill Gates e Peter Drucker) e foi considerado pelo Management Centre Europe "o maior dos especialistas na prática do marketing." Em 2008, o Wall Street Journal o listou como a sexta pessoa mais influente no mundo dos negócios.
Kotler já prestou consultoria a grandes empresas, inclusive IBM, Michelin, Bank of America, Merck, General Electric, Honeywell e Motorola - nas áreas de estratégia de marketing, planejamento e organização e marketing internacional.
Ele apresenta seminários em vários grandes centros ao redor do mundo sobre os últimos desenvolvimentos do marketing. Considerado um dos mercadólogos mais importante da história.
Pesquisa empírica
Em 2003 o professor Byron Sharp postou um questionamento à lista de e-mail de marketing acadêmico ELMAR perguntando se Philip Kotler alguma vez teria feito alguma descoberta empírica. Kotler respondeu (editado): "O Dr. Byron Sharp levanta uma questão legítima. A maior parte do meu trabalho empírico tem sido ao prestar consultoria, em que eu trabalhei com equipes para fornecer evidências para a melhor estratégia para as empresas. Por causa da minha formação em economia, a maior parte do meu trabalho intelectual mais antigo consistiu em construir modelos de como o marketing funciona. Mais tarde eu trabalhei para desenvolver novos conceitos para a teoria e prática do marketing, como o demarketing, marketing social, megamarketing, synchromarketing, marketing geográfico, marketing pessoal etc."
Nenhum comentário:
Postar um comentário