Análise SWOT Amostra
Pontos Fortes
- É a maior cadeia de fast food do mundo e é uma das marcas internacionais amplamente reconhecidos.
- Oferece uma variedade de produtos tendo em vista a fatores sócio-religiosas. Por exemplo, enquanto hambúrgueres de carne são comuns no mundo ocidental e muçulmana, eles não são uma parte do menu na Índia, onde vaca é considerada sagrada.
- Ele oferece serviço de drive-through para os clientes em movimento, promovendo-se como uma empresa para as pessoas que não têm tempo suficiente em suas mãos.
- McDonald tem uma imagem positiva entre os clientes, graças à Ronald McDonald House Charity, que tem feito um trabalho louvável nos últimos anos.
Fraquezas
- A recente onda de denúncias contra o McDonald sobre os alimentos de alto teor de gordura se transformou muitas pessoas conscientes da saúde de distância. Além disso, as ações de milhões de dólares só fez as coisas piores.
- Enquanto muitos concordam que quando se trata de hambúrgueres, o McDonald está lá em cima no topo, mas a falta de sanduíches de hambúrguer não estão transformando clientes longe de marcas como Pizza Hut, Taco Bell, etc
Oportunidades
- McDonald iniciou recentemente o programa de ir verde. Isso pode percorrer um longo caminho em ajudar McDonald emergir como uma empresa social.
- McDonald pode desenvolver alimentos mais saudáveis que por sua vez vai apelar para as pessoas conscientes da saúde, que atualmente evitá-lo.
- McDonald já montou lojas de café, o que pode aumentar consideravelmente as vendas e abrir novos caminhos para a empresa.
Ameaças
- O monopólio do McDonald apreciou uma vez chegou ao fim com diferentes marcas chegando o seu próprio menu emocionante de hambúrgueres. Além dos nomes consagrados, como KFC, Subway, Burger King, Yum, etc, que está enfrentando o desafio de outros estabelecimentos locais ao redor do mundo.
- McDonald tem um dos mais altos índices de rotatividade, ou seja, as pessoas que trabalham para o McDonald não vejo como uma opção a longo prazo e apenas ‘preencher’ lá por enquanto
- McDonald inadvertidamente tornou-se o símbolo da economia capitalista americana e foi acusado de exploração dos seus trabalhadores. Isto pode não ser totalmente verdade, mas depois que deixou um gosto ruim na boca de muitos clientes.
Modelo
PONTOS FORTES | PONTOS FRACOS |
OPORTUNIDADES | AMEAÇAS |
No campo da gestão de recursos humanos, SWOT é usado principalmente para fins de recrutamento. Cada novo funcionário pode ser um ativo ou um passivo para a organização, que faz o papel do RH ainda mais importante.
Algumas dicas
- A pessoa que você está colocando no comando de SWOT devem estar bem informados sobre o ambiente de mercado. Ele / ela idealmente pode ser um consultor de negócios.
- O tempo necessário para completar a análise não deve funcionar em meses, e não definir um prazo de cerca de uma ou duas semanas para concluí-lo.
- Faça listas e priorizar as listas para que as menores coisas prioritárias estão na parte inferior.
- Enquanto listagem abaixo as oportunidades e os pontos fracos, não passear muito longe, fazer uma estratégia para três ou quatro meses.
Vantagens
- Uma maneira simplista de planejamento estratégico para a organização.
- Ajuda na capitalização dos pontos fortes e defende contra ameaças.
- Faz com que a organização ciente sobre a situação do mercado atual.
Desvantagens
- Muitos pesquisadores acham que SWOT envolve a organização em fazer listas, em vez de uma estratégia de tomada de decisão em tempo real.
- Mais uma desvantagem é que não tem a flexibilidade, isto é, leva-se a mesma abordagem para analisar todos os problemas.
- Suposições envolvidas na SWOT também revelar-se infundadas.
É muito importante para uma empresa a rever seus pontos fortes e fracos. Também se torna importante para planejar contra as ameaças e aproveitar as oportunidades quando bater em sua porta. Usando a análise SWOT pode definitivamente ajudar no planejamento de negócios, desde que seja realizado em um caminho certo.
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