terça-feira, 13 de maio de 2014

                         Biografia do Mestre do Marketing

Philip Kotler                                                                     



Philip Kotler (Chicago27 de maio de 1931) é um professor universitárioestadunidense, "distinto professor S.C. Johnson & Son de Marketing Internacional na Kellogg School of Management na Universidade Northwestern. Ele obteve seu mestrado na Universidade de Chicago e seu PhD no MIT, ambos em economia. Ele fez pós-doutorado em matemática em Harvard e em ciências comportamentais na Universidade de Chicago.
Foi selecionado em 2005 como o quarto maior guru de negócios pelo Financial Times (atrás de Jack WelchBill Gates e Peter Drucker) e foi considerado pelo Management Centre Europe "o maior dos especialistas na prática do marketing." Em 2008, o Wall Street Journal o listou como a sexta pessoa mais influente no mundo dos negócios.
Kotler já prestou consultoria a grandes empresas, inclusive IBMMichelinBank of AmericaMerckGeneral ElectricHoneywell e Motorola - nas áreas de estratégia de marketing, planejamento e organização e marketing internacional.
Ele apresenta seminários em vários grandes centros ao redor do mundo sobre os últimos desenvolvimentos do marketing. Considerado um dos mercadólogos mais importante da história.

Pesquisa empírica[editar | editar código-fonte]

Em 2003 o professor Byron Sharp postou um questionamento à lista de e-mail de marketing acadêmico ELMAR perguntando se Philip Kotler alguma vez teria feito alguma descoberta empírica. Kotler respondeu (editado): "O Dr. Byron Sharp levanta uma questão legítima. A maior parte do meu trabalho empírico tem sido ao prestar consultoria, em que eu trabalhei com equipes para fornecer evidências para a melhor estratégia para as empresas. Por causa da minha formação em economia, a maior parte do meu trabalho intelectual mais antigo consistiu em construir modelos de como o marketing funciona. Mais tarde eu trabalhei para desenvolver novos conceitos para a teoria e prática do marketing, como o demarketing, marketing social, megamarketing, synchromarketing, marketing geográfico, marketing pessoal etc."

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