quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Análise SWOT

Análise SWOT Amostra

SWOT é uma sigla para Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças. A análise SWOT fornece informações que ajuda uma empresa para avaliar seus recursos e capacidades no mercado competitivo. Ela ajuda a uma empresa de pesquisas de mercado e no desenvolvimento de estratégias de crescimento de negócios que são fundamentais para o crescimento da organização. Vamos dar uma visão detalhada sobre o assunto.
Pontos Fortes
Pontos fortes são os recursos e capacidades que lhe dão uma vantagem sobre seus rivais no mercado. Alguns exemplos são os seguintes:
  • Boa reputação no mercado.
  • Acesso exclusivo a determinados recursos.
  • Altamente motivado força de trabalho.
  • Custo vantagens.
  • Boa rede de distribuição.
Fraquezas
Fraquezas podem ser definidos como as áreas em que uma organização enfrenta alguns desafios. Alguns pontos fracos podem ser:
  • A marca fraca.
  • A equipe desinteressada.
  • Má reputação entre os clientes.
  • Redes de distribuição pobres.
  • Dívida dos acionistas
Oportunidades
As oportunidades são os fatores externos favoráveis ​​que contribuem para a expansão de um negócio. Algumas oportunidades são:
  • Um cliente insatisfeito precisa.
  • Melhoria tecnológica.
  • Regulamentos branda.
  • Remoção de barreiras ao comércio internacional.
Ameaças
A súbita mudança no ambiente externo, que é desfavorável à organização é classificada como uma ameaça. Algumas ameaças podem ser:
  • Mudança no gosto dos clientes que preferem outra marca para o seu.
  • Regulamentos mais rigorosos.
  • Aumento das barreiras comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário